terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A força das criações do nosso pensamento...

Com a correria que está a minha vida por conta de todos os eventos de fim de ano; Muito trabalho, confraternizações, afazeres domésticos, novidades, planos etc., meus hormônios deram uma pirada! Fiquei chata (muito), reclamona, indisposta e isso refletiu em tudo. Parecia uma TPM forte e odeio ficar assim. Fico lenta, intolerante, improdutiva, triste...um saco! 
Felizmente comigo não dá tempo de mal estar se instalar e busco logo correndo uma solução pra resolver o problema. 
Hoje quero falar aqui sobre o poder da força do pensamento, algo que me salva muitas vezes, tem quem acredite e quem não. Quero mesmo é registar minhas experiências e pesquisas e associar momentos bons e ruins vividos com criações da minha própria mente e tudo que atraio através do sinto e acredito.



Toda realidade que vivemos é criada a partir da forma que a compreendemos. Sobre cada coisa, pessoa ou situação que interagimos desenvolvemos idéias e conceitos que ganham vida, peso e forma no campo sutil, claro, uma vida, um peso e uma forma mais sutis. Quanto mais pensamentos e sentimentos temos em relação a determinada coisa mais vida lhe atribuímos, o ponto de partida dessa criação é o despertar da nossa atenção.
Quando focamos em qualquer coisa, e essa coisa não precisa ser um objetivo específico, pode ser uma emoção, uma pessoa, uma situação ou mesmo um pensamento, é como se potencializássemos o foco de nossa atenção. Nossa atenção dá vida às coisas. É fácil entender isso se você compreender que somos seres vibracionais e estamos a todo momento criando uma interação energética com todo universo à nossa volta. Isso é tão, tão simples e tão, tão poderoso...
Tudo que se dá em nossa vida vêm dessa interação, do que você e eu estamos o tempo todo irradiando, vibrando e ressoando. Esse universo de energia que é bem vivo e bem material, está por trás de todo esse poder da atenção.
Quando colocamos atenção em determinada coisa reforçamos a “verdade” daquela coisa. Se você potencializa uma emoção negativa sobre alguém, ou até mesmo sobre si, aquele sentimento tende a se tornar real e ganhar raízes cada vez mais complexas, e isso tudo criado pela sua mente!

Se você conseguiu entender bem esse princípio, agora fica fácil compreender porquê temos alguns processos repetitivos em nossa vida. Se eu penso, acredito e sinto que não sou boa o suficiente, coloco a atenção na minha incapacidade, crio um campo vibracional coerente com esse estado de ser e trago para mim experiências que reforcem essa realidade interior. E ainda dizem que não somos donos do próprio caminho! 
É muito sutil, não? Eu acho instigante e maravilhoso nossa forma de interação no universo. O chato é que estamos tão acostumados ao automático que não percebemos essas pequenas nuances da vida sutil.

Agora tudo isso na minha realidade... Da semana passada pra cá estava assumindo muitas funções, tarefas e tentando ser muito boa em todas elas, com o cansaço pulsando e a necessidade de parar, comecei a duvidar da minha capacidade de fazer uma boa gestão de tudo, é o cúmulo da auto cobrança!! Com isso assumi o título temporário de incapaz e a preguiça foi tomando conta (como criei), deixei de fazer coisas importantes, e fui me cobrando ainda mais por não estar fazendo, daí vou ficando chata e o ciclo tá formado! Sentindo isso por uns quatro dias seguidos parei, refleti, vi que eu estava criando todo aquele processo e entendi que só eu poderia mudar o curso das coisas. 
Acordei cedo, meditei forte e passei a acreditar totalmente que sou capaz de gerir o que preciso sem exageros. Repeti em voz alta que o dia vai ser intenso, produtivo, feliz, que vou me organizar hoje, que voltarei ai meu centro de equilíbrio agora e as coisas de fato se encaminharam. Acho que é tal força de vontade, só que um pouco mais consciente do seu poder... 
Esse é o ponto de partida das coisas, se você tem consciência que é você quem cria tudo que se materializa ao seu redor, você toma as rédeas da sua vida, e isso não é O Segredo (livro), é a mais simples realidade.


Você já parou pra refletir o que está criando pra si?


Links interessantes sobre o tema:






Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário