terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lavando pincéis de maquiagem.

Eu adoro maquiagem, uso o básico todo dia! Sabemos que de tempos em tempos temos que lavar nossos úteis pincéis aplicadores. Normalmentes eles ficam na bancada do banheiro expostos a poeira e tudo mais, e com uso constante acabam perdendo aquela suavidade na para aplicação, certo?
 
Hoje lavei os meus e confesso que já estavam durinhos e inflexíveis de tão sujos. Quero dividir aqui como os lavá-los (é simples mas tem alguns detalhes que temos que atentar).
Como normalmente eles são muito sensíveis, optei por usar um sabonete neutro suave em barra. 
Devemos esfregar suavemente o sabonete nos pincéis tomando cuidado para não abrir as cerdas. Repito o processo três vezes pra tirar todo o resíduo de maquiagem e poeira que haja neles e levo pra água corrente para enxaguar.
 
Dica importante: Ao enxaguar, tome cuidado para não molhar muito os cabos, que são de madeira e podem apodrecer caso não sequem direito, daí as cerdas se soltam e estraga o pincel pra sempre!
 
Após enxuguar tudinho sem deixar nenhum resquício de sabonete, passe-os em uma toalha felpuda pra tirar o excesso de água e ponha-os para secar perto de uma janela ventilada na posição horizontal (para evitar que a água escorra para o cabo). Costumo deixar secando a noite inteira e no dia seguinte pronto! Novinhos em folha prontos para uso!
 
Antes (Sujos e até tortinhos de tanta sujeira!)

 
 
Depois (Novinhos em folha!)


Dica muito simples mas útil pra incorporar na rotina.

Beijos,

 
Nathalie
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário