quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Para os papais...

Nesse momento tão especial da vida que é a gestação de um bebê, é indiscutível a relevância da presença  e participação paterna. Apesar de muitas mães conseguirem desempenhar os dois papéis sozinha com muito louvor, provendo seu rebento de muito amor, carinho e segurança, a figura do pai (participativo) solidifica e torna mais calma e tranquila o desenvolvimento daquele ser que está por vir...

A gravidez é algo tão único e voltado para a mulher, afinal aquela vida está crescendo dentro dela, que as vezes o homem não sabe ou não se aprofunda de que maneira pode contribuir e realizar para que aquele caminho seja mais leve e sublime para sua companheira e filho...

Beixei um aplicativo no celular (App: Aleitamento) que tem ótimos textos e dicas, entre eles um me chamou muito atenção. Como os pais podem interagir e se sentir perante o desenvolvimento do seu bebê no ventre da sua esposa?
Li ao lado do meu marido e senti que o tocou e o estimulou mais ainda, então decidi dividí-lo aqui.


10 Dicas para os papais nota 10!


1. Participe da escolha da equipe de saúde.
 Afinal, eles é que vão cuidar de sua mulher e de seu filho neste momento tão importante. Não fuja dizendo: "confio na escolha dela". Eles vão, inclusive, determinar se você vai participar do parto e como.

2. Acompanhe sua mulher em todas as consultas e exames. 
Não perca a oportunidade de ouvir o coração de seu filho ou de vê-lo na ultrassonografia mesmo que sua sogra insista e que sua mulher ache que "não precisa".

3. Matricule-se num curso de preparação para casais grávidos.
 Você vai encontrar outros homens com as mesmas preocupações e vai poder esclarecer um monte de dúvidas além de se preparar para participar ativamente do parto.

4. Desenvolva sua vida sexual.
 É comum que ocorra uma diminuição do seu apetite sexual sexual ou dela. Não se afaste, procure a orientação de uma monitora perinatal, de uma psicóloga ou do médico e conserve a respeito. Mesmo que não haja relação sexual, pode haver momentos de extrema sensualidade muito satisfatórios e enriquecedores, propiciando novas descobertas.

5. Tenha muita paciência. 
Com o aumento da sensibilidade dela, você terá que enfrentar seus acessos de choro sem causa e sua grande necessidade de proteção, além de dar-lhe milhares de demonstrações de carinho e declarações de amor.

6. Faça contato com seu filho.
 Mesmo que trabalhe muito e chegue em casa cansado, encontre um tempo para entrar em contato com o bebê, dentro da barriga, sem medo de ser ridículo. Ele ouve e reconhece sua voz a partir do 5o. mês de gravidez. Você pode desenvolver uma comunicação intensa e extremamente gratificante com ele.

7. Informe-se.
 Procure ler livros e revistas que ela lê para poderem comentar juntos. Não tenha vergonha de chegar no escritório com revista de bebê. Seus colegas talvez riam, mas, no fundo, sentirão admiração e até inveja.

8. De palpites no enxoval.
 Não se limite a pagar, participe da escolha do berço, do carrinho, do enxoval. Faça destas compras passeios agradáveis por terras até então desconhecidas por você, intercalando um lanche ou uma refeição e, até, um cinema.

9. Cuide de sua alimentação. 
Mostre-se interessado na sua alimentação, mas sem imposição, cobrança ou qualquer tipo de radicalismo. Deixe que coma o que tem vontade, ajudando-a, somente a conter os excessos.

10. Faça a mala.
 Prepare sua bagagem com um mês de antecedência e coloque nela tudo que precisar para poder permanecer, com ela, na maternidade, o tempo que ela ficar.


Beijos,

Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário