sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

29 Semanas e o primeiro susto!

Ontem cheguei as 29 semanas completas. Entrei na trigésima tomando um baita susto! 
Saí pra trabalhar sentindo um certo incômodo no pé da barriga, uma pressão na pélvis que dirigindo, ou sentada, era quase imperceptível, mas estava difícil pra levantar, andar... Fiquei um pouco preocupada e fui pra casa. Em casa começou a incomodar mais ainda e liguei pro obstetra, que receitou Buscopan e Tylenol de seis em seis horas e repouso absoluto. Imagina a preocupação? Chorei nervosa com medo de Bernardo chegar antes da hora. Ainda bem que o maridão é calmo e tranquilo e não me deixa entrar em desespero. Todas essas novas sensações e a insegurança de não saber o que de fato está acontecendo me deixam meio angustiada.

Postei uma mensagem em um grupo de grávidas que participo no Facebook e recebi vários retornos tranquilizantes, que essa pressão é normal. A maioria das meninas começam a sentir a partir da trigésima semana mesmo...O peso do bebê pressiona a musculatura pélvica e dói mesmo. Mas pode também significar o encaixe antecipado do neném, por isso o cuidado do médico para evitar o parto prematuro.

Hoje passei o dia paradinha. Dan cancelou todas as reuniões e compromissos no trabalho pra ficar comigo.  Ele não me deixou nem sair da cama, cuidou de tudo, do café da manhã, almoço, mimos e até o lanchinho pra hora do filme! Obrigada amor, te amo muito!
O repouso realmente fez muito bem, quase não estou sentindo mais a pressão e estou muito mais tranquila. Estou observando todas as sensações e vou me poupar de maiores esforços. Dia 10/01 é a consulta com o médico e tirarei todas as dúvidas que restaram.

O tempo está voando e enfim estamos finalizando os preparativos para a chegada do Bê. O quarto apesar de faltarem alguns detalhes, está montado, estou apaixonada e não quero sair de lá. Já guardei todos os presentes no roupeiro e amanhã vou comprar os saquinhos com lacre pra começar a lavar as roupinhas e guardar, para manter limpo e organizado. Breve posto fotos. Estou gerenciando bem a ansiedade e fazendo uma coisa de cada vez, vai dar tudo certo! 

Estou triste pois acho que vou ter que segurar a onda nas atividades físicas, estou insegura sobre qualquer esforço. Mas vou conversar melhor com o médico dia 10. Dei uma relaxada na alimentação desde o Natal e não estou conseguindo voltar a comer regradinho e leve, uma droga! Marido tá pegando no pé, ele tá lendo e entendendo a fundo sobre todas as fases do desenvolvimento e me disse sobre a importância de uma nutrição completa no último trimestre, que é quando Bernardo ganha mesmo peso. Combinamos que vamos entrar em dieta juntos a partir de segunda. Vou voltar a linha com certeza! Chega de relaxamento! rsrs

Beijos,

Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário