terça-feira, 29 de janeiro de 2013

32 Semanas - Atualizando os fatos!

Essa semana fizemos o curso de pais do hospital Português e achei muito bom. Vale a pena fazer! Eles falam sobre trabalho de parto, cuidados pré e pós parto, amamentação, cuidados de higiene com o bebê, nutrição para a gestante e na amamentação e alguns outros assuntos que vale a pena se aprofundar. Eles também apresentam a maternidade, para quem como eu tiver interesse em parir lá, todos os procedimentos na admissão e no período que nós ficaremos internadas. A sala de parto normal é maravilhosa. Tem bola de pilates, chuveirão quente, banheira para o alívio da dor, som, e espaço pra você circular e esperar a dilatação completa e saída do baby.
A próxima turma será dias 21 e 22/03, não é pago mas o seu plano de saúde precisa ser aceito no hospital. Pra se inscrever é só enviar um e-mail para jose.carmo@portugues.com.br com o seu nome completo, cópia da carteira do plano e RG escaneados, nome do médico e a data prevista para o parto. Eles indicam fazer o curso no último trimestre, pois você terá mais dúvidas acumuladas e não vai esquecer o básico até a hora de parir.

Essa semana também compramos o carrinho, o bebê conforto e a cama box de apoio do quarto. Só falta a poltrona de amamentação, que eu pensei, pensei, pensei e decidi comprar. Onde eu vou dar peito a esse menino se desde cedo quero acostumá-lo no quartinho? Faltam também os quadros, os nichos, luminária, a cortina e fixar o papel de parede que chega na primeira quinzena de fevereiro. Do jeito que as coisas estão indo acredito que concluo tudo antes de chegar no nono mês (Deus permita!) kkk

Comecei a lavar as coisas, é MUITO trabalho, meu Deus. Muita coisinha miúda pra lavar, secar, passar e guardar. Não dá mais pra adiar, não quero ser pega de surpresa, vai que ele chega antes da hora? Como no carnaval não farei nada (a barriga não permite mais) vou aproveitar pra concluir essa missão! 

Estou muuuuuuto ansiosa pra essas semanas passarem rapidinho. Minha barriga tá enorme e a pressão na pélvis só piora. Virar de lado na cama a noite é uma tortura! E levantar pra fazer xixi? Ohhh luta!! Tenho sonhado muito com ele. Sonho com o rostinho, sonho amamentando, sonho com ele no meu colo e sempre acordo emocionada.. Muito gostosa essa fase! O marido cada dia mais envolvido e participativo. Pergunta tudo, ler tudo, entende tudo. Estou louca para vê-los juntos, acho que vai ser uma das maiores emoções.


Então essa é a atualização dos últimos dias...


Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário