quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Quantidade de semanas x Meses Gestação

Nós mamães/grávidas tiramos de letra a contagem da gravidez pela quantidade de semanas. É assim que a gente se acostumou a ver nas consultas do pré-natal, revistas e livros do tema. Todos os cálculos da previsão do parto são feitos levando em consideração as 40 preciosas semaninhas.
Mas e os meses? No começo da minha gravidez fiquei meio perdida quanto a que mês da gestação eu estava, e só me descompliquei quando li uma matéria na Baby Center que ensina a contar o mês que você está a partir da data prevista para o parto. Meu parto por exemplo está previsto para 22/03 (quando eu completo o nono mês), então, 22/02 entro no nono mês, 22/01 no oitavo mês assim vai...

Uma maneira mais simples ainda de entender e poder contar aos amigos e família em que mês você está (ninguém quer saber qual a semana! kkk) é seguindo essa tabela super útil abaixo. Uma gravidinha postou ela em um grupo do Facebook que participo e achei que deveria replicar por aqui também:



Agora ficou fácil, fácil!


Beijos,


Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário