terça-feira, 4 de junho de 2013

Slingando por aí...

Como costumo dizer as minhas amigas mães e futuras mães, o sling foi umas das peças mais importantes do meu enxoval. E só me dei conta disso agora! 
Com ele consigo suprir as necessidades de Bê e ter meus braços livres para outras atividades. Já fui em shopping, fiz mercado, fui ao banco, com meu bebê calmo, protegido, com acesso ao meu peito e na maioria do tempo dormindo tranquilamente. Tenho dois wrap slings, pelas amarrações e jeito protegido que ele fica, por enquanto é o meu favorito, pois deixa ele bem preso a mim e não sobrecarrega as minhas costas. 
Já estou tão acostumada a usar que nem me sinto tímida com tantos olhares que atraio na rua. Todo mundo comenta, a maioria acha o máximo, e eu acho também! 
Tenho a oportunidade de apresentar o mundo ao meu filho sob a minha ótica, ele estando super seguro e protegido...
Com bebês novinhos então, parece mágica! Para aqueles dias de cólica, choro interminável, noites sem dormir, experimenta o sling, ele tem o poder de suprir a maior parte da carência do bebê. O bebê volta a posição em que estava na barriga, sente o cheiro e a proteção da mãe e tem acesso a alimentação e sono na hora em que necessitar entre outros benefícios... é ou não irresistível?

Fiz uma breve pesquisa pra dividir aqui sobre os melhores carregadores que existem!


Benefícios de Slingar - Carregar seu Bebê num Baby Sling 
Fonte: (www.slingando.com)

É a maneira mas fácil e natural de integra-lo a sua vida diária.
Não só é prático, como também reafirma a sua capacidade de prover o ambiente mais benéfico possível para ele.
Benefícios para seu bebê

Os Bebês que são carregados…
- Choram menos! (43% menos no total e 54% menos durante as horas do dia) *1
- São mais saudáveis! (ganham peso mais rápido, tem melhor habilidade motora, coordenação, maior tonificação muscular e senso de equilíbrio) *2
- Tem uma melhor visão do mundo! (bebês em carrinhos vem o mundo a altura dos joelhos de um adulto)
- Da mais segurança . O bebê tem acesso a comida, calor e amor.
- Ganham independência mais rapidamente! *3
- Dormem melhor! (mais rapidamente e por períodos mais longos) *3
- Aprendem mais! (não são super-estimulados, mais calmos e alertas, observando e participando do mundo ao seu redor) *3
- São Mais felizes! (se sentem mais amados e seguros) *4

Benefícios para você
Carregar seu bebê…
- Melhora a comunicação entre os dois, já que você se sintoniza com os gestos e expressões dele.
- Cria pais mais auto-confiantes. Não há nada melhor que ter um bebê calmo e contente graças a que você sabe atender suas necessidades.
- É conveniente . Não há incomodidades nem complicações como ter que carregar um bebê-conforto num braço e o bebê no outro.
- Facilita a locomoção. Você pode caminhar por calçadas e terrenos irregulares, ruelas estreitas, subir e descer escadas, entrar a locais com muita gente sem bater em ninguém com o carrinho, etc.
- É saudável para você. Permite você sair para caminhar e respirar ar puro!
- Amamentação discreta sem necessidade de buscar um lugar apropriado para sentar.
- Permite você interagir com outras crianças ou filhos e ainda assim manter seu bebê perto e seguro.
- Mãe e bebê podem sair de casa juntos! Você pode ir a qualquer lugar com seu bebê seguro e acolhido.
- Suas mãos estão livres. Você pode fazer compras, caminhar, passear, ler um livro,  brincar com o seu filho maior ou ainda sair para um lindo almoço na cidade.
- É a solução natural para o sono do bebê. Você acalma e agrada seu bebê com seu calor, sua voz, seus movimentos e o batimento de seu coração.


Alguns momentos de mamãe canguru com Bê:


Mamando:


Em uma festinha de aniversário:



O colo do papai também é poderoso com o sling:




Vale a pena demais comprar um! 


Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário